A Rádio Comunitária (RC) Xinavane, beneficiária dos serviços do Xipalapala, arrecadou nos últimos seis meses uma receita de 50 000 mt em inserção de spots radiofónicos. Este valor foi investido na pintura interna e externa do edifício onde funciona a rádio.

Alberto Mucaúque, Coordenador da rádio, considera o Xipalapala um parceiro estratégico rumo à sustentabilidade das rádios. “Esta foi uma das melhores parcerias que tivemos até agora. Prestamos serviços e não temos de justificar a aplicação das nossas receitas” explicou. Tendo ainda acrescentado que, com as próximas receitas, esperam remodelar o estúdio e outros compartimentos da rádio.

O Xipalapala conta, actualmente, com 52 rádios comunitárias registadas a nível nacional e uma carteira de clientes constituída por agências publicitárias, instituições do estado, ONGs nacionais e internacionais.

RC Xinavane é uma das rádios parceiras da h2n na implementação do Projecto de Rádios Comunitárias – na região sul de Moçambique. A h2n é uma ONG moçambicana focada na comunicação comunitária, geração de demanda, mobilização social, advocacia estratégica e engajamento online para mudanças sociais e de comportamento.

Veja o vídeo, a seguir, sobre Xipalapala: https://youtu.be/bgfwspWAVRQ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *