O Mídia Lab (ML) convida jornalistas a se inscreverem para a formação sobre cobertura eleitoral e fact-checking a se realizar na Cidade de Nampula, entre os dias 26 e 30 de Agosto de 2019. A capacitação visa doptar os jornalistas de técnicas de recolha, verificação de dados e produção de matérias sobre eleições.

Os candidatos devem ser jornalistas de jornais, rádio e televisão, que vivem em Nampula e têm o jornalismo como ocupação primária e/ou profissionais que trabalham como freelancers a tempo inteiro. Durante a formação, a ser orientada por especialistas do ML, os jornalistas seleccionados terão a oportunidade de aprender a fazer checagem e verificação de dados; técnicas de identificação de sites e notícias fabricadas, fotos e vídeos manipulados que surgem nas redes sociais.

Os jornalistas qualificados devem submeter as aplicações para o email: msadia@midialab.org com as palavras “Jornalismo eleitoral e fact-checking’ escrita no campo de assunto. As aplicações devem incluir CV, duas cópias de trabalhos (em vídeo, áudio ou texto) feitos sobre eleições, publicados no órgão de comunicação social. Incentiva-se a candidaturas de mulheres. As candidaturas devem ser enviadas até 22 de Agosto.

A formação é extensiva a jornalistas de rádios comunitárias, residentes na Cidade de Nampula.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *