Cinco colaboradores do Departamento de Comunicação e Imagem do Hospital Central de Maputo (HCM) foram capacitados, de 14 de Agosto a 03 de Setembro, em matérias de gestão da comunicação organizacional. A formação intensiva visa doptar os participantes de técnicas de gestão de website e redes sociais; técnicas de fotografias; produção e edição de vídeos usando final cut e técnicas de jornalismo móvel, de modo a suprir as necessidades de comunicação do HCM.

Para Marília Cossa, técnica de comunicação do HCM, “os conhecimentos adquiridos são uma mais-valia, o resto depende de cada formando dar a continuidade ao aprendizado para ajudar a fortalecer a imagem da instituição”. A capacitação foi constituída por aulas teóricas e práticas baseada em aspectos situacionais, “estamos com a expectativa de implementar as técnicas no local de trabalho” disse entusiasmado Bernando Machombe, técnico do HCM.

A mentoria, orientada por especialistas de mídia, enquadra-se no âmbito da cooperação que o Programa Para Fortalecimento da Mídia (MSP) tem vindo a desenvolver com o HCM. A actividade foi realizada pelo Mídia Lab em coordenação com a h2n TV Surdo  estas três (3) novas entidades foram incubadas pelo MSP que é financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América, através da sua Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e implementado pela IREX.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *