A h2n, Mídia Lab e TV Surdo assinaram, em simultâneo, hoje, um Memorando de Entendimento (MdE) com o Programa Inter-Religioso Contra a Malária (PIRCOM); com vista a potencializar e implementar estratégias de comunicação eficazes sobre a malária e outras doenças.

O MdE foi assinado pelos Directores-executivos do PIRCOM, D. Dinis Matsolo, Felismina Banze – da TV Surdo, Sérgio Chusane – da h2n, e, Rui Lamarques – do Mídia Lab. Na ocasião, destacou-se a importância deste memorando na promoção da comunicação para mudança de comportamento social “há actividades que não conseguimos fazer de forma isolada. Mas juntos acreditamos que teremos melhores resultados nesta luta” explicou, D. Dinis Matsolo.

Em representação das três organizações (h2n, Mídia Lab e TV Surdo), Felismina Banze – Directora-executiva da TV Surdo, disse que “este é um sinal de reconhecimento do nosso trabalho na área de comunicação”. Ademais, o Bispo D. Dinis Sengulane, Presidente do PIRCOM, mostrou-se satisfeito e orgulhoso. E, espera ver fortalecida as intervenções na área da comunicação para mudança de comportamento social.

A cerimónia contou com a presença de Baltazar Candrinho – Director do Programa Nacional de Combate à Malária, e de Robin Mardeusz – Director-adjunto de Saúde da USAID em Moçambique. Refira-se que, as conversações para a assinatura do MdE iniciaram no ano passado aquando da visita do PIRCOM ao escritório das três organizações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *