Em especial entrevista ao Programa Saúde e Vida da h2n: Dr. William Steiger, Chief of Staff da USAID internacional, defende maior sustentabilidade dos programas financiados pela agência norte-americana e explicou as linhas de acções em Moçambique.

Durante a visita ao MSP+ (h2n, Mídia Lab e TV Surdo), ontem, Dr. Steiger conversou com as diversas equipas, conheceu o processo de produção dos conteúdos e ficou impressionado com o trabalho que as três organizações têm implementado no fortalecimento da comunicação comunitária, formação de jornalistas emergentes, advocacia para Pessoas com Deficiência (PcD) e mídia inclusiva.

No final, Dr. Steiger recomendou que “precisamos de replicar este modelo em outras partes do mundo”. Referindo-se aos processos de ‘moçambicanização’ e descentralização de ONG’s. O quadro sénior da USAID possui larga experiência na gestão de programas internacionais de saúde pública na África Sub-sahariana e América Latina.

Estiveram em voga temas como: sustentabilidade dos programas da USAID, desafios no combate ao HIV em Moçambique, assistência pós ciclones IDAI e Kenneth e Cimeira EUA-África 2019.

Acompanhe a entrevista completa, click: aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *