A Fundação Thomson Reuters e o Barilla Center for Food and Nutrition anunciaram a abertura das inscrições para o Prémio de Mídia em Sustentabilidade Alimentar 2018.

Para o concurso, são elegíveis jornalistas profissionais, freelancers, blogueiros e indivíduos que devem enviar trabalhos publicados e não publicados, sobre questões relacionadas à segurança alimentar, sustentabilidade, agricultura e nutrição. O Prémio busca, principalmente, destacar três (3) grandes paradoxos que afectam o nosso sistema alimentar global e as soluções que estão sendo propostas para abordá-los que são:

  • Fome e obesidade – para cada pessoa subnutrida, existem agora duas pessoas obesas ou com excesso de peso no mundo;
  • Alimentos e combustíveis – um terço das culturas de cereais agrícolas são processadas para produzir alimentos para animais ou biocombustíveis, apesar da fome e da desnutrição;
  • Desperdício e inanição – 1,3 bilhões de toneladas de alimentos comestíveis são desperdiçados a cada ano, quatro vezes o montante necessário para alimentar os 815 milhões de pessoas subnutridas no mundo;

Os participantes podem enviar trabalhos nas categorias de jornalismo escrito e multimídia (incluindo vídeo, animação fotográfica e áudio) publicados e não publicados.

O prazo para submissão é até 31 de Maio de 2018. Os vencedores premiados pelo trabalho publicado receberão um prémio em dinheiro de € 10.000 e os vencedores premiados pelo trabalho inédito receberão uma viagem com todas as despesas para participarem de um curso de treinamento em mídia da Thomson Reuters Foundation sobre sustentabilidade alimentar.

Para obter mais informações e candidatar-se, visite o sitePrémio Food Sustainability Media.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *