h2n associa-se a organizações para produzir conteúdos destinados a ajudar as comunidades costeiras através do projeto feed the future resilient coastal communities (rcc)

a h2n juntou-se ao grupo de organizações que implementam o projeto Feed The Future Resilient Coastal Communities (RCC) – Comunidades Costeiras Resilientes, que abrange a zona costeira entre Mecúfi, em Cabo Delgado, e Pebane, na Zambézia. O projecto visa criar meios de subsistência sustentáveis e oportunidades de emprego a longo prazo, especialmente para os jovens e as mulheres da região costeira.

neste projecto, as principais actividades da h2n incluem a implementação e incubação de Aceleradores de Juventude (AJs), bem como a produção e transmissão de conteúdos de rádio sobre biodiversidade, conservação de recursos marinhos e costeiros, acesso à terra, empreendedorismo, género e juventude, com o objetivo de impulsionar mudanças comportamentais e sociais em diferentes comunidades.

no âmbito destes esforços, foi realizado um workshop de 25 a 27 de julho na cidade de Nacala-Porto, envolvendo dez (10) jornalistas de rádios comunitárias, nomeadamente Watana em Nacala-Porto, On’hipiti na Ilha de Moçambique, Parapato em Angoche, Centro Multimédia Comunitário de Larde no distrito de Larde e Centro Multimédia Comunitário de Moma em Moma. O workshop teve como objectivo discutir a vida e os desafios da zona costeira e os principais comportamentos a serem abordados nos programas de rádio e mobilizações comunitárias no âmbito do projecto RCC. O workshop também contou com a participação das organizações parceiras do projeto Rare, especialista em biodiversidade e conservação de recursos marinhos e costeiros, e iDE, especialista em desenvolvimento de agronegócios, fornecendo orientação técnica nas suas respectivas áreas.

o projecto Feed The Future Resilient Coastal Communities (RCC) é implementado pela h2n, Rare, iDE e Terra Firma, com financiamento do Governo dos Estados Unidos através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).