As equipas masculina e feminina da EPC Kuparata sagraram-se vencedoras da segunda fase do torneio de futebol de 11, no âmbito do Projeto de Educação Integrada, realizado no bairro costeiro de Paquitequete, localizado em Pemba, Cabo Delgado. Os jogos tiveram lugar no passado sábado (27/05) no campo de Langua. A competição contou com as equipas femininas e masculinas da EPC Kuparata a defrontar a equipa comunitária. As vitórias consecutivas da EPC Kuparata nas divisões masculina e feminina foram determinadas através de penaltis, devido ao fraco desempenho das equipas adversárias.
Durante a cerimónia de entrega dos prémios às equipas vencedoras desta segunda edição do torneio, o Diretor Executivo da h2n, Sérgio Chusane, salientou que os verdadeiros vencedores foram todos aqueles que participaram no campeonato. Ele destacou que a vitória é de toda a comunidade de Paquitequete e da cidade de Pemba como um todo. Chusane felicitou todos os intervenientes e sublinhou a importância da educação.
Por outro lado, Persina Mondlane, Gestora do Projeto de Educação Integrada da ADPP, reiterou o apelo para que as escolas e a comunidade de Paquitequete continuem a praticar desporto usando o equipamento fornecido pelo projeto. Ela comentou que agora que eles têm o equipamento necessário, devem persistir na organização de jogos, uma vez que todos beneficiam da participação em desportos para o seu bem-estar geral.
Representando a secretaria do bairro de Paquitequete, Tabite Chitato (Jojó), diretora da Unidade C, agradeceu a iniciativa do Projeto Educação Integrada e reconheceu que essa experiência deixou uma marca duradoura no bairro de Paquitequete, que jamais será esquecida. Para além do Diretor Executivo do h2n e do Gestor do Projeto de Educação Integrada da ADPP, o evento contou também com a presença do Diretor Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia. Ele viu o torneio como uma plataforma ideal para descobrir talentos que poderiam ajudar Cabo Delgado a emergir como campeão nos próximos Jogos Escolares. Manifestou a sua gratidão por esta iniciativa, que irá contribuir para o desenvolvimento de jovens talentos na região.
O Projeto de Educação Integrada é implementado pela ADPP em parceria com a h2n e financiado pela ENI.