jovens dos Aceleradores Juvenis de Metuge e Pemba graduam no âmbito do projecto RCD

cinquenta e cinco jovens (29 rapazes e 26 raparigas) dos Aceleradores Juvenis (AJs) do distrito de Metuge e da cidade de Pemba, em Cabo Delgado, graduaram-se nesta terça-feira, 6 de Dezembro, após concluírem o primeiro ciclo de formação – no âmbito do projecto RCD. Destes jovens, 26 são deslocados e 29 são das comunidades anfitriãs de Ngunga, Ngalane, Naminawe e Tratara, no distrito de Metuge, e de Paquitequete na cidade de Pemba, que receberam formação em jornalismo radiofónico, vídeo comunitário e habilidades sociais.

a formação encerrou com a entrega de certificados aos formandos, que se comprometeram a continuar a produção e partilha de mensagens positivas e coesão social nas suas comunidades. Presentes no evento estavam líderes comunitários das quatro comunidades de Metuge, o gestor do projeto RCD e todos os facilitadores.

“agradecemos ao projeto por transmitir conhecimento aos nossos filhos, vimos e aprovamos as atividades que têm feito, é uma iniciativa muito boa usar a comunicação para moldar as mentes dos jovens e das comunidades,” disse Bernardo Kabissa, líder do centro de reassentamento de Ngalane, após assistir ao vídeo comunitário sobre uniões precoces, um dos resultados da formação.

o projecto RCD (Suportar ao Grande Desenvolvimento e Recuperação Socioeconómico de Cabo Delgado) é financiado pela USAID e implementado pela ADPP em parceria com a h2n.